Astrofísica na Madeira e Porto Santo

Publicado em 28 de Novembro de 2022 às 12:02

Uma equipa do DF visitou durante cerca de uma semana várias escolas na Madeira e Porto Santo. O objectivo destas visitas foi o de celebrar o dia Nacional da Cultura Científica (24 de Novembro) através da divulgação da investigação que se faz no CENTRA - Centro de Astrofísica e Gravitação. Nas várias Escolas visitadas houve a oportunidade para responder a perguntas sobre o que significa estudar Engenharia Física Tecnológica no IST.

A equipa de membros do CENTRA foi constituída por: Tiago Fernandes, aluno de doutoramento no DF, Santiago Gonzalez-Gaitán, investigador e professor convidado do DF e Ana Mourão, Professora do DF.

Tiago Fernandes falou sobre "Buracos Negros" na Escola Básica e Secundária (EBS) Professor Dr. Francisco de Freitas Branco, no Porto Santo e na EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva, Funchal, Madeira. Santigo Gonzalez-Gaitán falou sobre "Astrofísica em Filmes de Ficção" também na EBS do Porto Santo e na EBS de Porto Moniz, Madeira. Ana Mourão falou sobre "Os Filhos das Estrelas" na EBS de Porto Santo,
"Qual a côr do cavalo branco de Napoleão?" na EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva, Funchal, Madeira e ainda sobre "As Leis de Newton nas estradas e os segundos cruciais" na EBS do Dr Luís Dantas.

DF divulgacao astrofísica