DF lidera projecto do programa MIT-Portugal

Publicado em 23 de Dezembro de 2021 às 19:05

A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) divulgou na passada quinta-feira, 9 de dezembro, os resultados dos Concursos para Projetos Exploratórios no âmbito dos Programas MIT Portugal 2021.
Os projetos de investigação exploratória no âmbito do Programa MIT Portugal 2021 são direcionados para o desenvolvimento de produtos e serviços de elevada performance tecnológica, entre parceiros públicos e privados e as entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN).

De entre as 22 candidaturas elegíveis ao concurso do Programa MIT Portugal 2021, foram indicados 8 projetos para financiamento, num total de 386.795 euros de investimento.  O único projeto do Técnico aprovado foi o projeto "Reciclagem do CO2 com plasmas: da Terra a Marte", liderado pelo docente do Departamento de Física do Técnico e investigador do Instituto de Plasmas e Fusão Nuclear (IPFN), professor Vasco Guerra. O projeto conta ainda com a participação do professor Tiago Silva, Professor Convidado do DF, e do Mestre Tiago Dias, aluno de Doutoramento e anterior monitor do DF.

Link com notícia