Expressões de interesse para posições "Tenure Track" no DF

Publicado em 30 de Julho de 2024 às 16:10

O Departamento de Física do Instituto Superior Técnico (IST) convida manifestações de interesse (EOI) de investigadores de todas as áreas da física (teórica e experimental) que aspirem construir carreiras de investigação internacionais e estabelecer grupos de investigação dinâmicos. Como uma instituição líder em Portugal e na Europa, o IST oferece um ambiente de investigação excecional com estudantes de excelência, tornando-se um cenário ideal para investigação de ponta.

Esta iniciativa procura identificar áreas de investigação com alto potencial de crescimento para o Departamento de Física. Em 2025, com base nos resultados, lançaremos concursos internacionais (Edital) para recrutar professores tenure-track, principalmente ao nível de Professor Auxiliar.

Neste convite, o Departamento de Física está preferencialmente interessado em candidaturas para três posições de Professor Auxiliar nas seguintes áreas científicas: ‘Astrofísica e Gravitação’, ‘Física da Matéria Condensada e Nanotecnologia’, e ‘Física de Plasmas, Lasers e Fusão Nuclear’. O Departamento já se comprometeu a abrir uma posição de Professor Auxiliar em cada uma destas áreas.

Para mais informações ver aqui.