Projeto de inovação pedagógica: implementação de ferramentas baseadas em IA no ensino/aprendizagem

Publicado em 21 de Junho de 2024 às 17:05

O Conselho Pedagógico do Instituto Superior Técnico (IST) selecionou recentemente um Projeto de Inovação Pedagógica (PIP) para financiamento, que pretende implementar ferramentas baseadas em Inteligência Artificial (IA) no ensino/aprendizagem. Este projeto piloto, coordenado pelo Professor Filipe Joaquim do Departamento de Física do IST, é uma parceria com a equipe da upstack.ai, composta por Rahill Ismael, António Lagartixo (ex-alunos do IST) e Shannon Burk. Na sua primeira fase, o projeto será implementado principalmente em alguns cursos de Física Geral, com o objetivo principal de inovar os processos de ensino, aprendizagem e avaliação.

partnership